Vereadores querem prazo para reformas de ex-prédio da Etec

A prometida reutilização do antigo prédio da Escola Técnica Estadual (Etec), na Avenida Jânio Quadros, 2.000 (foto), na Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos, pela Prefeitura da cidade ganhou mais um capítulo, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 9. Na ocasião, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, um requerimento para que a Casa seja informada a respeito do andamento da ocupação do imóvel fechado desde o final do ano passado. Já a Etec fora transferida para a sede da Faculdade de Tecnologia (Fatec), no Jardim São João.

No documento assinado pelos vereadores Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox, Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR e José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, eles denunciam que o espaço encontra abandonado servindo apenas para o uso de consumidores de drogas e de esconderijo de marginais.  Aliás, os três parlamentares são os autores de indicações visando à transferência do atual posto de saúde, na Vila Jamil, do Pronto Atendimento Infantil (PAI) também instalado nas proximidades do referido prédio e uma base da Guarda Civil Municipal (GCM).

No pedido, os vereadores pedem o encaminhamento do projeto arquitetônico adequando os três equipamentos públicos citados acima no prédio; a planilha com a composição de investimentos de forma individualizada e planejamento financeiro das obras contendo a previsão do início e do término dos serviços. Com isso, após o seu recebimento, o Poder Executivo tem um prazo de 15 dias para responder os questionamentos de Eliel Fox, Marcos BR e Aparecido Marabraz. Para eles, por sua importância por tratar-se de equipamentos de saúde e de segurança pública o assunto exige urgência.

Em compensação, em resposta a outro requerimento recente do vereador Eliel Fox, a municipalidade garante que a ocupação do antigo prédio da Etec está dependendo da contratação de uma empresa especializada para executar as obras de adaptação, isto é, aguarda o desenrolar de todo o processo licitatório sem nenhuma data para ser efetuado. No fundo, essa informação oficial serve para deixar ainda não somente os três parlamentares como todo o restante da Casa preocupado, tendo em vista, a costumeira demora da administração para fazer licitações, em geral.

Por Pedro Ferreira, em 12/04/2018.

Veja Também

Vereador Nicolas é escolhido o líder da bancada do PSB

O vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), foi eleito o líder da legenda na Câmara …