Vereador solicita a correção de endereços de moradores

Para acabar com sérios transtornos enfrentados há anos por moradores da Rua Washington Luiz, antiga “rua da lama” e da Travessa Teodoro Abate, no Jardim Ferrazense que questionam o fato dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) enviados pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos estarem com os endereços de seus imóveis errados, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) pediu informações a municipalidade, na segunda-feira, dia 12. Na realidade, ele (foto) cobrou a contratação de um topógrafo.

De acordo com o petista, esse profissional teria o papel de realizar o levantamento da área e, ao mesmo tempo, efetuar cadastramento correto de cada residência. Aliás, a contratação de um topógrafo já foi inclusive tratada com o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, porém, pelo visto o assunto continua inalterado para desgosto de moradores no Jardim Ferrazense.

“Na realidade, aqueles munícipes que residem na Rua Washington Luiz e na Travessa Teodoro Abate já estiveram por diversas vezes na administração da cidade solicitando a devida correção dos endereços de suas casas junto ao setor de cadastro, no entanto, de nada adiantou tanta cobrança”, critica Claudio Ramos. Por isso, agora o vereador espera que a Câmara Municipal seja informada oficialmente em que pé se encontra os estudos para a admissão de especialista em topografia e cadastro.

Afinal de contas, os carnês do IPTU deste ano estão prestes a ser encaminhados e, por sua vez, os munícipes prejudicados do bairro citado acima não podem permanecer sendo afetados, ou seja, recebendo carnês de endereços diferentes. Além disso, na segunda-feira, Claudio Ramos também denunciou a falta de fiscais da Secretaria de Obras para atuar na cidade. Para ele, os dois servidores responsáveis por todo o processo de vistoria in loco, ambos estão afastados por férias. “Mas, o munícipe em geral quer resposta”, conclui o petista.

Por Pedro Ferreira, em 13/03/2018.

Veja Também

Ex-vereador volta a Casa para ser homenageado como secretário

O ex-vereador por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016, Antônio Carlos Alves Correia, o …