Renatinho solicita o envio de relatórios de metas

As 14 secretarias municipais de Ferraz de Vasconcelos deverão encaminhar seus planos de ação deste ano para a Câmara Municipal. Essa obrigatoriedade foi aprovada, por unanimidade, por meio de um requerimento, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 05. O documento partiu do vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto). Com isso, após o recebimento, o Poder Executivo terá 15 dias para responder o pedido.           

Além disso, Renatinho Se Ligue solicita ainda o envio de relatórios completos contendo as atividades desenvolvidas por cada pasta da municipalidade durante todo o ano passado. Segundo ele, em 2017, o prefeito municipal, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta optou por sanear as finanças da cidade e, ao mesmo tempo, recuperar a confiança, porém, esgotou a paciência do povo por conta da buraqueira, da escuridão e da sujeira nas ruas. No ano passado, foram arrecadados R$290 milhões. No atual, a previsão é de R$308,8 milhões.

Em todo caso, o vereador procura isentar a atual gestão das mazelas registradas, principalmente, nos últimos governos municipais. Ele avalia que o seu requerimento cobrando a apresentação de metas para este ano de cada secretaria visa também aumentar a transparência da administração pública local. “Na verdade, o cidadão paga seus impostos e, por isso, aguardam por investimentos em serviços básicos nas áreas de educação, saúde, cultura e de zeladoria, entre outras”, descreve Renatinho Se Ligue.

O assunto predominou o debate no expediente da primeira sessão ordinária de 2018, após o fim do recesso parlamentar. Na prática, além de sua importância natural, a maioria dos vereadores da Casa aproveitou o momento para analisar os efeitos positivos e negativos de Zé Biruta, que, por sinal, fez questão de acompanhar todo o desenrolar dos trabalhos legislativos. Para os parlamentares, o gestor acertou ao priorizar o equilíbrio financeiro, mas chegou a hora de mostrar o seu mote.

Por Pedro Ferreira, em 07/02/2018.

Veja Também

Renatinho apresenta mudanças na lei da Frente de Trabalho

A Lei nº 3.159, de 15 de março de 2013, que dispõe sobre o Programa …