Com o governo com pouca ação, Marcos BR lamenta ano perdido

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 4, o vereador Antonio Marcos Atanazio (PMDB), o Marcos BR (foto) fez um diagnóstico desolador do atual desempenho do governo municipal até agora. Segundo ele, trata-se de um ano perdido e, neste caso, resta torcer para que em 2018 a cidade comece a andar de verdade.

Enquanto isso, para o peemedebista, o povo ferrazense continua sofrendo com a falta de remédios básicos e de insumos em postos de saúde e de vagas em creches, entre outras, carências. Por isso, Marcos BR tem absoluta certeza que a comunidade não aceita mais desculpas por parte do gestor. Afinal, o munícipe elegeu o prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta para cuidar da cidade.

Ainda, de acordo com ele, uma prova completa da inoperância da administração pública local consiste no fato de o governo municipal não conseguir sequer realizar operação tapa-buraco em vias públicas, já que por não fazer o serviço de manutenção periódica não existe uma rua ou avenida na cidade que não apresente falha na sua malha viária.

Caso semelhante pode ser visto com a situação da iluminação pública, que, apesar de ter dinheiro em caixa para suprir essa finalidade fruto da cobrança mensal da Contribuição de Custeio do setor (CIP), o Poder Executivo de maneira incompetente enfrenta dificuldade para efetuar a simples compra de lâmpadas. Em contrapartida, no ano que vem, são estimados R$6,1 milhões de receita com a CIP.

                                                           Única

Marcos BR disse textualmente que das mais de 80 indicações feitas para o Poder Executivo desde o início do seu mandato, em janeiro, apenas uma sugestão acabou sendo atendida. Trata-se da do conserto do carro que faz o traslado de corpos dentro do Cemitério Parque do Cambiri. Aliás, o equipamento inaugurado, em 2013, voltou a funcionar há poucas semanas.

 Por Pedro Ferreira, em 07/12/2017.

Veja Também

Marcos BR aumenta verba da Educação para reformar prédio

A Secretaria da Educação de Ferraz de Vasconcelos terá a sua previsão financeira para 2018 …