Vai Chover volta ao cargo de vereador depois de 5 anos

Campeão, com 2.384 votos, em 2008, o ex-vereador por Ferraz de Vasconcelos, Ezequias Felippe Rodrigues (PCdoB), o Vai Chover (foto) está de volta a Câmara Municipal depois de exercer o seu primeiro mandato eletivo de 2009 a 2012. Agora, na condição de primeiro suplente da coligação A Ferraz que Queremos, Vai Chover assumiu o cargo no lugar do titular, Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 9. O pedetista pediu licença por 15 dias para cuidar da saúde.

Aos 29 anos, na tribuna da Casa, Vai Chover fez um discurso otimista em relação ao futuro do município. Segundo ele, apesar de manter pouco contato político com o prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, acredita no trabalho do gestor. Em todo caso, sem citar projeto ou ideia, o vereador acrescentou ainda que Ferraz de Vasconcelos precisa mudar. No ano passado, ele obteve 509 votos nas urnas. Por isso, o parlamentar aproveita para agradecer o seu eleitorado em geral.

Por outro lado, Vai Chover criticou a Radial por prestar um péssimo serviço na cidade. Para ele, a empresa concessionária que há mais de quatro décadas detém o controle do sistema de transporte local desrespeita os seus milhares de usuários todos os dias.  Na prática, para marcar de vez a sua insatisfação contra a Radial em nome de passageiros o vereador estuda inclusive apresentar uma moção de repúdio, possivelmente, na próxima segunda-feira, dia 16, a partir das 18h.

Natural de Santo André, no ABC paulista, porém, morando em Ferraz de Vasconcelos desde garoto, Vai Chover procurou mesclar o seu lado evangélico ao discurso político, ou seja, fez questão de agradecer, primeiramente, a Deus o seu retorno temporário a vereança e, ao mesmo tempo, a sua família, a base de tudo na vida de qualquer ser humano. Por sua vez, a volta dele ao Legislativo foi elogiada por colegas da Casa. Fora da política, Vai Chover ganha a vida como músico.

Por Pedro Ferreira, em 10/10/2017.

Veja Também

Marcos BR aumenta verba da Educação para reformar prédio

A Secretaria da Educação de Ferraz de Vasconcelos terá a sua previsão financeira para 2018 …