Renatinho participa da posse de conselheiros da Educação

O vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (1º esq em pé) participou da solenidade de posse dos 20 integrantes do Conselho Municipal de Educação de Ferraz de Vasconcelos. A cerimônia ocorreu na Prefeitura da cidade, na quinta-feira, dia 18, na Vila Romanópolis. O evento reuniu ainda o prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, e a secretária da Educação Valéria Eloy da Silva Kovac, entre outras, autoridades e convidados.

De acordo com o vereador ferrazense, o Conselho Municipal de Educação tem por objetivo supervisionar e acompanhar ações ligadas à área educacional, no âmbito municipal, ou seja, na rede pública e particular. “Este órgão, que foi criado oficialmente no ano de 2009, já tem realizado importantes ações no que tange o investimento da Secretaria Municipal de Educação”, afirmou.

Segundo relatório apresentado durante reunião, uma câmara temática foi criada  destinada exclusivamente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O laudo consta que a prestação de contas dos últimos anos foi rejeitada, pois, somadas, totalizam R$ 9 milhões de uso indevido desta verba. A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos está fazendo a devolução do valor.

Renatinho Se Ligue que também professor de Artes, destaca a importância deste órgão parabenizando o colegiado por acompanhar o andamento da verba na Educação, especialmente, a do Fundeb. “O papel que o CME exerce no município é de suma importância, e, sobretudo, porque auxilia o Poder Legislativo no que diz respeito a fiscalizar as ações tomadas pela municipalidade a essa área que precisa de tanta atenção. Parabenizo os membros pela atitude tomada em relação à desaprovação”, salienta.

As reuniões do conselho acontecem mensalmente, quando os 20 membros se encontram para debater ideias e traçar planos para as ações futuras. Além dos integrantes podem participar também pessoas da sociedade civil organizada e do poder público, como é o caso do vereador Renatinho, que irá integrar e participar das reuniões. Também prestigiaram o ato os vereadores Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro e Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão.

Por Pedro Ferreira, em 19/05/2017.

 

Veja Também

Fabinho critica o fim do Centro de Convivência do Idoso

Na esteira da polêmica sobre o fim das atividades do Centro de Convivência do Idoso …