Moradores elaboram abaixo-assinado por limpeza em córrego

Desesperados com um matagal no Córrego Sítio Paredão que divide Ferraz de Vasconcelos e Poá, aliás, a densa vegetação já está inclusive invadindo a Rua Marechal Costa e Silva, no Jardim Sol Nascente e a Firminiano de Moares Pinto, no Jardim Ferrazense, os moradores fizeram um abaixo-assinado contendo 267 adesões exigindo a limpeza imediata do riacho pela Prefeitura de Ferraz. Cópia da petição liderada pelo sr. Herculano foi entregue ao vereador Claudio Ramos Moreira (PT) que desde o início deste ano vem cobrando providências para resolver o drama dos munícipes.

De posse do requerimento, o petista (Esq) preparou uma indicação que poderá ser lida na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 22, a partir das 18h. Nela, o vereador afirma que a reivindicação dos moradores é legítima e, ao mesmo tempo, requer uma resposta urgente por parte da municipalidade. Além da presença do matagal, os populares denunciam ainda a existência de muito lixo jogado no leito carroçável do Córrego Sítio Paredão. Com isso, toda aquela sujeira contribui para o surgimento de animais nocivos à saúde humana.

Além disso, a “floresta” também acaba servindo de esconderijo a marginais, o que só aumenta a insegurança na região. Na realidade, a falta de manutenção periódica do riacho afeta além de moradores dos Jardins Sol Nascente e Ferrazense, os que residem no Jardim Selma e em boa parte da Vila Corrêa, ou seja, todos os habitantes às margens do Córrego Sítio Paredão. Para Claudio Ramos, a situação atingiu a um nível insustentável e, neste caso, o governo municipal precisa providenciar o quanto antes limpeza do local. “Sou cobrado e, infelizmente, não tenho nenhuma resposta”, diz.

O petista acompanhado do secretário municipal de Obras Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos se reuniu recentemente com o engenheiro da Prefeitura de Poá Gilson José de Souza. No encontro, as autoridades de Ferraz de Vasconcelos tentaram convencer o município vizinho a executar agora a conservação do Córrego Sítio Paredão (foto) comprometendo-se a fazer à próxima limpeza, no entanto, o acordo continua incerto. O representante do Poder Executivo poaense prometeu levar o caso ao prefeito, Gian Lopes (PR), todavia, não antecipou nenhuma garantia dessa parceria.

Por Pedro Ferreira, em 19/05/2017.

Veja Também

Assédio sexual contra a mulher terá semana de conscientização

O assédio sexual contra a mulher será o tema de uma semana de combate ao …