Por pedido do Profº Pedro, Executivo limpa calçada no Jardim TV

Pavimentada, no ano passado, depois de uma promessa feita, em 2014, a calçada da viela paralela ao muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Abílio Secundino Leite que interliga as Ruas do Vereador e Benedita Leite Sebastião, no Jardim TV, em Ferraz de Vasconcelos, passa por um trabalho de manutenção. O serviço de limpeza (foto) começou na quinta-feira e deve ser concluída nesta sexta-feira, dia 19, de acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

O referido passeio público estava acumulando muita sujeira deixada por munícipes descompromissados com o aspecto urbanístico da cidade. Afinal de contas, não basta à administração municipal fazer o seu papel, ou seja, manter as vias limpas e conservadas se o cidadão continuar jogando lixo, sobretudo, restos de material de construção. A operação limpeza na viela havia sido solicitada à municipalidade pelo vereador Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro. Por causa da demora, transeuntes olhavam o trabalho de limpeza do local com ar de espanto e incredulidade.

Por sua vez, devido à presença de dejetos, os moradores e, principalmente, as crianças e seus responsáveis eram obrigados a andar no meio da viela, o que só aumentava o risco de acontecer algum acidente. Além de cobrar a manutenção da calçada da citada via pública, no Jardim TV, o Professor Pedro também sugeriu serviço semelhante, porém, nas calçadas da Estrada dos Bandeirantes, no Jardim Santa Rosa. A obra fora executada há poucos dias.

O trecho antes tomado por entulhos (foto) que passou por manutenção situa-se em frente à empresa Lukspuma, no entanto, a operação limpeza precisou estender-se até no restante da Estrada dos Bandeirantes no sentido bairro-centro. Por outro lado, o trabalho acabou não sendo totalmente concluído, exatamente, no perímetro próximo ao Ginásio Municipal Professor Adão Dias dos Santos, na Vila Sofia. Com isso, segundo a pasta de Serviços Urbanos, a conservação deverá ser finalizada no início da semana que vem.

                                                           Tapa-buraco

Depois de conseguir o serviço de limpeza, o vereador Professor Pedro (foto) espera agora a realização de uma operação tapa-buraco na altura do número 770 da Estrada dos Bandeirantes. Segundo ele, trata-se de uma fundamental via de ligação da cidade ao bairro paulistano de Guaianases e, portanto, recebe por dia um grande fluxo de veículos. O fechamento da buraqueira atenderá a uma justa reivindicação de motoristas e moradores de um modo geral.

Por Pedro Ferreira, em 18/05/2017.

Veja Também

Vereador debate a regularização de áreas no Jardim Dayse

Ferraz de Vasconcelos possui, hoje, mais de 62 núcleos habitacionais esperando pela regularização fundiária por …