Mineiro pede ajuda para agendar reunião com secretário

O drama interminável da falta de médicos pediatras no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa, em Ferraz de Vasconcelos poderá ser objeto de uma audiência de autoridades locais com o secretário estadual da Saúde, David Uip, em breve. O pedido de agendamento da provável reunião será feito pelo (dir) deputado estadual, Davi Zaia (PPS).

A solicitação partiu do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Hodirlei Martins, o Mineiro, também do Partido Popular Socialista (PPS) durante encontro na quarta-feira, dia 19, na Assembleia Legislativa, em São Paulo. No início deste mês, o parlamentar ferrazense (esq) participou de uma reunião com o diretor técnico do Regional Vanderlei de Almeida Rosa para discutir a falta de especialistas na unidade.

Para Mineiro, há muito tempo o Hospital enfrenta a falta, principalmente, de pediatras, o que afeta, diretamente, o atendimento de crianças. Por isso, ele acredita que o governo estadual precisa resolver o grave problema. O vereador acrescentou ainda que a unidade hospitalar registra uma grande demanda de pacientes locais e regionais todos os dias, mas eles não dispõem de um atendimento digno. “O povo quer aquele hospital funcionando”, lamenta Mineiro.

Na reunião, na capital paulista, o parlamentar ferrazense ouviu do deputado estadual e companheiro de legenda, Davi Zaia que o assunto será tratado em regime de urgência nas próximas semanas. De acordo com Davi Zaia, além de tratar com o secretário, ele levará a discussão até governador, Geraldo Alckmin (PSDB), com isso, o deputado estadual espera que o Estado possa atrair o ingresso de especialistas e pelo menos atenuar ao máximo a falta de especialistas.

 

Por Pedro Ferreira, em 20/04/2017.

 

Veja Também

Assédio sexual contra a mulher terá semana de conscientização

O assédio sexual contra a mulher será o tema de uma semana de combate ao …