Canalização de córrego no Jardim Fanganielo exige parceria intermunicipal

Vereador Willians do Gás (1º dir), subprefeita de Guaianases, Adriana Neves e adjunto de Serviços Urbanos, Marcelo PetegrossoMotivo de muita preocupação a moradores próximos, o córrego medindo cerca 300 metros de cumprimento na Rua Armada Cabralina, no Jardim Fanganielo, na divisa entre Ferraz de Vasconcelos e Guaianases precisa ser canalizado, mas, a execução da obra depende de uma parceria da Prefeitura Municipal com a Subprefeitura do bairro paulistano. Por isso, o vereador Willians Santos (PSB), o Willians do Gás (foto-1º dir) reuniu-se com a subprefeita, Adriana Neves da Silva Morales, na quarta-feira passada, dia 27.

Segundo o parlamentar que também é o líder da bancada socialista na Câmara Municipal, a realização do serviço de canalização vai exigir, obrigatoriamente, o fechado de um acordo mútuo entre os dois municípios. “No fundo, sem essa parceria ficará inviabilizada a obra considerada de suma importância para reduzir o impacto ambiental e, ao mesmo tempo, evitar prejuízos aos moradores da vizinhança”, assegura Willians do Gás.

Em contrapartida, no encontro com a subprefeita, aventou-se a possibilidade de atenuar o problema com a simples colocação de aduelas bipartidas. Neste caso, os munícipes permaneciam residindo próximo ao referido córrego, entanto, o canal não ofereceria risco iminente à presença de moradores, ou seja, as casas situadas às margens. Além disso, as autoridades avaliam que a implantação de aduelas bipartidas serviria ainda para facilitar o trabalho de limpeza.

Córrego no Jardim Fanganielo“Na verdade, tudo vai depender da força de vontade política tanto do lado de Ferraz de Vasconcelos, assim como, o de Guaianases para equacionar aquele grande problema (foto) enfrentado por moradores”, comenta Willians do Gás. Por sua vez, a subprefeita Adriana Neves disse que está disposta a fazer a parceria com Ferraz de Vasconcelos. Além de Willians do Gás, o secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Marcelo Petegrosso Pereira, também participou da reunião, na semana passada.

Veja Também

Creche Adelino Marques no centro de Ferraz

Calha quebrada prejudica crianças em creche municipal

Uma calha danificada no pátio principal do Centro de Educação Infantil (CEI) Adelino Gomes Marques …