Canalização de córrego no Jardim Fanganielo exige parceria intermunicipal

Vereador Willians do Gás (1º dir), subprefeita de Guaianases, Adriana Neves e adjunto de Serviços Urbanos, Marcelo PetegrossoMotivo de muita preocupação a moradores próximos, o córrego medindo cerca 300 metros de cumprimento na Rua Armada Cabralina, no Jardim Fanganielo, na divisa entre Ferraz de Vasconcelos e Guaianases precisa ser canalizado, mas, a execução da obra depende de uma parceria da Prefeitura Municipal com a Subprefeitura do bairro paulistano. Por isso, o vereador Willians Santos (PSB), o Willians do Gás (foto-1º dir) reuniu-se com a subprefeita, Adriana Neves da Silva Morales, na quarta-feira passada, dia 27.

Segundo o parlamentar que também é o líder da bancada socialista na Câmara Municipal, a realização do serviço de canalização vai exigir, obrigatoriamente, o fechado de um acordo mútuo entre os dois municípios. “No fundo, sem essa parceria ficará inviabilizada a obra considerada de suma importância para reduzir o impacto ambiental e, ao mesmo tempo, evitar prejuízos aos moradores da vizinhança”, assegura Willians do Gás.

Em contrapartida, no encontro com a subprefeita, aventou-se a possibilidade de atenuar o problema com a simples colocação de aduelas bipartidas. Neste caso, os munícipes permaneciam residindo próximo ao referido córrego, entanto, o canal não ofereceria risco iminente à presença de moradores, ou seja, as casas situadas às margens. Além disso, as autoridades avaliam que a implantação de aduelas bipartidas serviria ainda para facilitar o trabalho de limpeza.

Córrego no Jardim Fanganielo“Na verdade, tudo vai depender da força de vontade política tanto do lado de Ferraz de Vasconcelos, assim como, o de Guaianases para equacionar aquele grande problema (foto) enfrentado por moradores”, comenta Willians do Gás. Por sua vez, a subprefeita Adriana Neves disse que está disposta a fazer a parceria com Ferraz de Vasconcelos. Além de Willians do Gás, o secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Marcelo Petegrosso Pereira, também participou da reunião, na semana passada.

Veja Também

Vereador Pastor Nelson (PRB) quer repartições públicas atendendo surdos e mudos

Após cobrança, Banco Itaú instala assentos para clientes

Único banco na cidade que até então não oferecia tal comodidade, a agência do Itaú …