Ex-presidente critica a demolição da Porta do Céu, no Jardim São Giovanni

 Edson Cury discorda de demolição da Porta do Céu A demolição do prédio onde funcionou o seminário Porta do Céu, no Jardim São Giovanni, pela Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos, foi criticada pelo vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury. Na Tribuna, na segunda-feira, dia 18, o socialista disse inclusive que pretende questionar o Poder Executivo pela decisão.

Para Edson Cury, a antiga estrutura física ora derrubada fazia parte de um prédio histórico no município e, portanto, poderia ter sido preservada pelo menos em parte. “Trata-se de uma construção de mais de 70 anos e por décadas marcou a história da nossa cidade. Por isso, acredito que a administração deveria ter encontrado outra saída que não fosse à demolição pura e simples”, condena.

Em contrapartida, Edson Cury concorda, que, infelizmente, o espaço vinha sendo usado por usuários de drogas havia bastante tempo e, neste caso, a presença de viciados estava incomodando o cotidiano de moradores e transeuntes, Mas, avalia que o ideal para enfrentar o drama seria o Poder Público dá condições para que as pessoas que consumem entorpecentes façam um tratamento adequado em clínicas especializadas.

Já o atual presidente do Legislativo, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, defendeu o prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, das críticas de Edson Cury. De acordo com ele, a Prefeitura Municipal adotou a medida correta ao derrubar as ruínas da Porta do Céu e, com isso, devolver um pouco de sossego aos munícipes. Além disso, ele anunciou que o espaço poderá abrigar, em breve, um grande equipamento público.

 

Veja Também

Rose apresenta emenda para garantir o conserto de quadra

Construída na segunda metade da década de 90, a quadra poliesportiva situada na Pedro Leite, …